domingo, 26 de dezembro de 2010

Dissertação

Não tenho nada específico pra falar, estava esperando há um tempo alguma idéia vir na minha cabeça. Mas nada que rendesse mais de quatro linhas apareceu. Minhas opiniões geralmente são curtas, o que é um grande problema pra redações dissertativas...

''Proposta: escreva um texto dissertativo sobre a guerra no Rio.

A guerra do Rio de Janeiro vem causando desespero nos cariocas. Ela não devia estar acontecendo, pois violência não é legal. Paz e amor! ''

É isso que me dá vontade de fazer sempre. Mas aí não, a sua opinião tem que ter no mínimo 25 linhas. Abaixo a ditadura!
Outra coisa que me irrita de dissertação é que você tem obrigatoriamente que fazer um parágrafo conclusivo. Quem teve essa idéia de girico? O texto que você escreveu em si é a conclusão que você tirou sobre o tema. Mas não, você tem que tirar uma conclusão da conclusão... Pra mim ficaria mais ou menos assim:

''Então é isso aí mesmo que eu falei pessoal. Um beijo e um abraço para todos. E lembrem-se: nada de dirigir alcoolizado, heim!''

Pois é.


Nenhum comentário:

Postar um comentário